quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Será que vale a pena?

Tem gente que se preocupa tanto com as coisas mais supérfluas possíveis e, simplesmente esquece do que realmente importa.
As aparências realmente enganam!Para que viver delas então?Em vez de se preocupar com o que as pessoas vão pensar ou dizer, vamos pensar e dizer com o que nós nos preocupamos.
Será que não vale a pena ser quem realmente somos ao invés de idealizar os sonhos, desejos e opiniões alheios em nós mesmos?Será que não vale a pena escrever nosso próprio roteiro ao invés de interpretar o filme de alguém?
Vale sim!Vale muito a pena por que nunca, nunca mesmo iremos fazer tudo perfeito, da maneira correta, da maneira dos outros por que somos diferentes, cada um se destaca do seu jeito.

E no final, vamos acabar parando para pensar e perceber que não adianta tentar ser quem não somos por que o tempo passou e não fizemos nada da nossa maneira somente para agradar aos outros e tentar responder as suas expectativas.
Não percebemos que é e sempre será IMPOSSÍVEL agradar a todos por que querendo ou não, somos todos diferentes e especiais de alguma forma e se não criarmos coragem de expressar nossas próprias opiniões seremos todos apenas clones uns dos outros e o nosso "brilho individual" viverá sempre apagado e, será que vale a pena?
                                                                                                                  Laura Traverso

5 comentários:

  1. sem duvida nao vale a pena... vc tem muita razao..parabens pelo texto...perfeito

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Laura,

    Muitas vezes, as pessoas percebem tarde demais que atuam numa realidade que não lhes pertencem. Ter noção do que se quer e a que se propõe é coisa para poucos, infelizmente.
    Adorei seu texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana teu texto, bem escrito. Mostra que tu é garota de mente aberta e esclarecida. Gostei muito quando escreveste sobre a idealização do sonho alheio em nós mesmos.
    Bjs e ótimo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  4. querida voce tem toda razão em tudo que escreveu, eu sofro piedosamente por viver querendo agradar a todos e não consigo deixar transparecer a pessoa que realmente eu sou,e o pior é que no fim das contas vejo que nem sempre sou compreendida,apenas vivo compreendendo os outros para não magoa-los e como relevo tudo,vejo que as pessoas acham que comigo podem tudo devido eu nunca saber me impor,neste momento eu desejaria que todas estas palavras entrassem e fizessem uma grande transformação em todo o meu modo de ser e viver.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, é bom saber que não é todo mundo que acha que eu sou louca e penso demais!

    ResponderExcluir