domingo, 23 de janeiro de 2011

PUTZ, A COISA TÁ FEIA! ... Mas vai melhorar.

Esses dias eu parei pra analisar a situação e é o seguinte: A coisa tá muito feia!
Meu colégio faz um provão em fevereiro pra quem não chegou lá durante o ano! Eu, infelizmente não cheguei lá em química e matemática! Eu ando meio "revoltz" tipo: A CENSURA NÃO PODE ME DETER!
Acho que é o stress já que eu nunca rodei e sempre fui aquele tipo de aluna boazinha, dedicada, suuuper nerd!
Eu ando meio louca, uma hora tô tri feliz, outra hora tô mais chata velha, de uns 70 anos, abandonada, cheeia de gatos! Acho que são leves distúrbios de bipolaridade. Eu comecei o meu ''projeto de moda'' e esqueci de terminar. Queria que chegassem logo as férias, agora não me aguento de vontade de voltar pra escola. Tem gente que me diz que isso é normal, é uma fase! Eu li um texto bem legal da Liliane Prata, colunista da revista capricho, que me ajudou a entender um pouco mais isso. Eu sei que a adolescência é a fase que a gente começa a se entender, formar nossa personalidade, vira uma coisa ou outra, ou até um paradoxo!
No meio de tanta coisa, que passa feito um turbilhão na nossa cabeça, é muito importante a gente ter com quem contar, se divertir, sair, não ficar só em casa e, por mais que seja legal sair em família, é legal também sair com os amigos.
Tem muita mãe e muito pai que não entende que quando agente quer ficar sozinha (o), trancado no quarto, não é por que a gente é emo e tá chorando por que viu uma borboleta morrer. Não é por que a gente tá tramando alguma, ou escondendo a conversa com o namorado(a), ou por que somos revoltados e odiamos tanto nossa família que não queremos vê-la. Ou quando a gente não desgruda do fone de ouvido, não é por que a gente não quer ouvir o que eles tão falando, é por que a gente quer pensar!
Ser adolescente é uma incógnita, daqui uns anos a gente vai pensar:
CREDO! Que horror! Tem certeza que essa era a minha banda favorita?
Ou: Não, não pode ser, esse não era meu cabelo, essa não era minha roupa!Que ridículo!
A gente vai tentar entender o nosso pensamento, vai ser meio difícil por que já sermos adultos, e vamos pensar como tais.
Assim como os pais, tem muito filho que não entende que os nossos pais já foram adolescentes e que por mais que os tempos fossem outros, querendo ou não eles já passaram pelos mesmos problemas que a gente.
É importante saber usar as palavras. Às vezes, numa briga ou coisa assim, a gente despeja tudo sem pensar e magoa eles. Outras vezes por ser o exemplo da família, a gente não fala nada, se tranca no quarto pra chorar e diz que é por causa da tal da borboleta, só por medo de decepcionar.
Quando a gente olha no espelho e pensa, putz, a coisa tá feia! Tem que olhar de novo e pensar que vai melhorar, por que a gente não pode ser exemplo pra ninguém por que todo mundo comete erros.Nós não podemos ser rotulados, ou virar uma droga de estereótipo de perfeição por que ninguém é perfeito e, nossos conflitos diários com nós mesmos vão mudar, mas vão sempre estar onde devem estar.
                                                                                            Laura Traverso

2 comentários:

  1. Esse post é pra tentar ajudar cada um a se entendere, e ver se os pais dão um forcinha né?

    ResponderExcluir
  2. muito bom, parabens pela forma de expressão...entendi o recado queridaaaa, mas não tem jeito...VAI ESTUDAR!!!!

    ResponderExcluir